quarta-feira, 31 de março de 2021

Partido Trabalhista Australiano apela à ONU para acelerar o referendo no Sahara Ocidental

 


31 Março 2021- Sydney — O Partido Trabalhista Australiano solicitou às Nações Unidas a realização de um referendo para a autodeterminação no Sahara Ocidental e a autorização para que a MINURSO informe sobre a situação dos direitos humanos na região.

Numa resolução aprovada no seu congresso realizado de 30 a 31 de Março via internet, "o Partido Trabalhista Australiano apoia firmemente as Nações Unidas nos seus esforços para permitir ao povo do Sahara Ocidental exercer o seu direito inalienável à autodeterminação em conformidade com as resoluções da ONU e o plano de resolução de 1990".

Também apoia "a realização do referendo para a autodeterminação, que as Nações Unidas se comprometeram a realizar sem demora", acrescenta a resolução.

O Partido Trabalhista Australiano apelou também às Nações Unidas que permitam à MINURSO (Missão das Nações Unidas para o Referendo no Sahara Ocidental) acompanhar e informar sobre a situação dos direitos humanos na região, no quadro da garantia das liberdades individuais e dos direitos humanos.

O Labour Party é o mais antigo partido da Austrália. Foi fundado em 08 de maio de 1901. Desde as eleições de 2013 que está na oposição, contando com 68 dos 151 deputados do Parlamento e 26 dos 76 lugares no Senado australiano. Governa cinco das oito regiões em que se divide o território federal da Austrália.

AAPSO/APS

Sem comentários:

Enviar um comentário