domingo, 14 de novembro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental: Comunicados militares nº.s 364, 365 e 366





O Ministério de Defesa da RASD emitiu nas últimas 72 horas os comunicados militares nºs. 364, 365 e 366, onde assinala a novos ataques do Exército de Libertação do Povo Sahara (ELPS) contra posições marroquinas no interior do muro militar que divide Sahara Ocidental e que tiveram lugar nos últimos três dias.



Comunicado militar nº. 364

Quinta-feira, 11 de novembro 2021

01 - Bombardeamentos em cadeia sobre posições entrincheiradas das forças inimigas na zona de Tajalat al-Talh, no setor de Um Dreiga (centro do SO).

02 - Bombardeio sobre posições defensivas das forças de ocupação na zona de Umm Edeguen, no setor de Baggari (centro do SO).

03 - Severo bombardeio contra quartel-general do 68º corpo das FAR marroquinas situado na base nº.17 na zona de Adheim Umm Al-Julud, setor de Auserd (sul do SO).

04 - Bombardeio continuado sobre concentrações de tropas marroquinas na zona de Güerat Ould Balal, setor de Mahbes (nordeste do SO).

05 - Bombardeio de posições das forças de ocupação marroquinas na zona de Laagad, de novo no setor de Mahbes.

06 - Intenso bombardeamento atingiu as posições entrincheiradas das forças de ocupação na zona de Sabkhat Tinushad, também no setor de Mahbes.



Comunicado militar nº. 365

Sexta-feira, 12 de novembro 2021

01 – Bombardeamentos em série atingiram zonas entrincheiradas das forças ocupantes marroquinas instaladas na zona de Fedra Ticht, no setor de Hauza (norte do SO).



Comunicado militar nº. 366

Sábado, 13 de novembro 2021

01 – Bombardeadas posições defensivas e trincheiras das forças de ocupação na área de Stailet Uld Bougerin, no setor de Auserd (sul do SO), sendo avistadas densas colunas de fumo elevando-se da base inimiga atingida.

02 – Unidades do ELPS bombardearam o quartel-general do 43º corpo inimigo na área de Umaytir de Mjainza, no setor de Mhabes.

03, 04, 05 e 06 – Intensos bombardeios contra posições do exército de ocupação nas zonas de Udei Dhamran, Grarat Al-Farsik, Sebjat Tanushad e Gueret Uld Blal, todas no setor de Mahbes.

07 e 08 – Unidades do ELPS bombardearam as áreas de Rus Ben Ameira e Slugiyet Ben Ameira, ambas no setor de Farsía (nordeste do SO).

Sem comentários:

Enviar um comentário