A representação da Frente Polisario em Espanha e as Associações solidárias com o Sahara Ocidental agregadas em torno da “Coordinadora estatal de Asociaciones Solidarias con el Sahara · por la autodeterminación e independencia del pueblo saharaui (CEAS) pedem a nossa colaboração para impedir que o Prémio Nelson Mandela seja atribuído a Amina Bouayach, presidente do Conselho Nacional Marroquino dos Direitos do Homem (CNDH), devido às suas ligações com as alegadas violações dos direitos humanos no Sahara Ocidental, nomeadamente no caso dos presos do grupo “Gdeim Izik”.
Atribuir-lhe o prémio seria uma tentativa de lavar a imagem de Marrocos e enfraqueceria o sistema internacional dos direitos humanos. Em anexo enviamos uma carta a ser assinada e enviada à ONU e às missões diplomáticas dos membros do comité do prémio, pedindo-lhes que rejeitem a sua nomeação.
Nelson Mandela, o dirigente sul-africano, líder mundial dos direitos humanos, seria contra a atribuição do prémio que tem o seu nome. O país e os valores que ele representava estiveram sempre do lado da autodeterminação do povo saharaui e do respeito pelos direitos humanos.
Descarregue e preencha a carta e envie-a para os seguintes representantes:

Sem comentários:
Enviar um comentário