sexta-feira, 8 de julho de 2011

"A solução do conflito do Sahara Ocidental passa pela realização de um referendo " — afirma o PP espanhol

Gustavo de Aristegui, do PP

A solução para o conflito do Sahara Ocidental passa pela realização de um referendo que permita ao povo saharaui decidir livremente sobre o seu futuro", declarou ontem em Madrid, Gustavo de Aristegui, o porta-voz das Relações Externas do Partido Popular Espanhol (PP – o principal partido da oposição).

No decurso de uma conferência-debate sobre a relação entre a Espanha e os EUA realizada pela Universidade Complutense em San Lorenzo de El Escorial (Madrid), Aristegui assegurou que a solução para o diferendo entre Marrocos e a Frente Polisario deveria ser "viável, credível e distante do maximalismos das duas partes", afirmando que a Espanha deveria facilitar a procura de dessa solução de uma maneira razoavelmente segura, , sem se envolver "com cada um dos dois extremos".

O responsável espanhol lembrou que o primeiro-ministro, José Luis Rodríguez Zapatero, foi quem "quebrou" o consenso em matéria de política estrangeira quando se deslocou a Rabat na qualidade de líder da oposição sem o consentimento do antigo primeiro-ministro José Maria Aznar. (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário