quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Delegação de ativistas saharauis de Direitos Humanos visita os acampamentos de refugiados e instituições da RASD

 

A delegação de ativistas dos direitos humanos provenientes dos territórios ocupados do Sahara Ocidental foi recebida ontem, quarta-feira, pela ministra do Emprego e Formação Pública, Jira Bulahi, membro do Secretariado Nacional da Frente POLISARIO, no âmbito da sua visita aos acampamentos de refugiados saharauis e instituições da República Árabe Saharaui Democrática.

Os membros da delegação informaram a ministra das vias e métodos para divulgar a mensagem da sua luta pacífica. Denunciaram a repressão que comete a ocupação marroquina contra os ativistas e o povo saharaui na sua luta pacífica pela reivindicação do direito à autodeterminação e à independência.

A delegação visitou as cinco províncias da RASD, onde foi recebida pelos governadores, os conselhos locais e pela população.

A delegação foi recebida pelo Presidente da República, Mohamed Abdelaziz, membros do Secretariado Nacional da Frente Polisario e do Governo da RASD.

Os ativistas de direitos humanos provenientes dos territórios ocupados do Sahara Ocidental participaram na quarta edição da Escola de Verão para os Quadros da RASD celebrada recentemente em Boumerdes, Argélia.


SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário