quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Marrocos apresenta oficialmente a sua candidatura ao Conselho dos Direitos do Homem da ONU

 

O ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Saad Dine El Otmani, anunciou 2.ª feira, 30 de setembro, a candidatura oficial de Marrocos ao Conselho dos Direitos do Homem da ONU para o período 2014-2016.

O anúncio foi feito diante dos 193 Estados membros da ONU pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Saad Dine El Otmani, que manifestou o desejo de contar com o apoio dos Estados membros para integrar o Conselho de Direitos Humanos para o período 2014-2016.

O objetivo desta candidatura, segundo o ministro, é "melhor contribuir para o reforço do papel do Conselho e garantir a eficiência necessária do seu funcionamento." O ministro marroquino falava perante os Estados-Membros da ONU reunidos no âmbito do debate geral da 68.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Fonte : Ahmed Bellasri - Lemag


Nota: Apesar de se sucederem os relatórios das mais diversas instâncias internacionais — Departamento de Estado dos EUA, Parlamento Europeu, Relator da ONU para a Tortura, Amnistia Internacional, Humans Rights Watch, Centro Robert  F. Kennedy para os Direitos Humanos, etc, etc,… —, sobre a violação continuada dos DDHH tanto em Marrocos como nos territórios do Sahara Ocidental, o Reino de Marrocos tem a desfaçatez de apresentar esta candidatura.
Manobra de diversão? Jogada arriscada e desesperada para tentar combater um inegável isolamento internacional…?

Cartoons do marroquino Khalid Gueddar


Sem comentários:

Enviar um comentário