quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ex-ministro de Negócios Estrangeiros de Marrocos reconhece as violações de direitos humanos no Sahara Ocupado




O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Marrocos, Saad Edine El Ozmani, reconheceu na passada sexta-feira, 18 de abril, em Rabat, as violações de Direitos Humanos no Sahara Ocupado.

Numa conferência que proferiu na Ordem dos Advogados de Marrocos, em Rabat, El Ozamani reconheceu que "o diálogo sobre os abusos de direitos humanos no Sahara Ocidental deve continuar". Destacou que "estas violações existem e não devem ser enfrentadas com o silêncio". Mais adiante na sua intervenção o ex-ministro marroquino referiu que “A sociedade marroquina deve tomar consciência e informar-se corretamente para tomar as corretas medidas a esse respeito”.

No entanto, o antigo ministro marroquino justificou estas violações perante a conferência dos Advogados de Marrocos, em Rabat, afirmando: "o apelo ao monitoramento dos direitos humanos promovido pela Frente Polisario, não é do interesse ninguém e não é possível" (SIC), e explicou que" este não é um apelo que vem da comunidade internacional e o contexto é diferente, porque a região está ameaçada por muitos riscos de segurança por estar perto de uma zona perigosa, onde o Conselho de Segurança emitiu recomendações para combater o terrorismo ".

Fonte. Hespress 19/04/2014


Sem comentários:

Enviar um comentário