sábado, 22 de novembro de 2014

Ministério dos Negócios Estrangeiros de França aconselha os seus cidadãos a não viajar para Marrocos devido ao perigo terrorista no país

 
O retorno ao país dos mais de 1000 jihadistas marroquinos
que combatem na Síria e no Irque potencia o perigo de terrorismo
A 25 de outubro, as autoridades marroquinas anunciaram mais medidas de segurança ante as distintas ameaças terroristas que enfrenta o país, incluindo o risco terrorista face à presença de marroquinos jihadistas na Síria e Iraque.
O sítio do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês na web da sua embaixada em Marrocos recomenda aos residentes franceses e aos viajantes que consultem os sítios web da Embaixada e do Consulado Geral da França em Marrocos e as recomendações de "Segurança" no link: http://www.ambafrance-ma.org/
Outras das advertências que faz o sítio do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês e a sua embaixada e consulados aos seus cidadãos em Marrocos:
A SIDA, está presente, sobretudo nas grandes cidades e nas cidades turísticas. A sua evolução é especialmente preocupante na população feminina marroquina. Existem em Marrocos entre 16.000 e 20.000 pessoas infetadas com o HIV.
A embaixada adverte os franceses para a situação de insegurança em Marrocos nos seguintes pontos:
Em relação às mulheres, refere:
• Adoptar o uso de calças e saia por debaixo do joelho.
Para todos:
• Evitar abordar temas delicados de caráter político ou religioso.
• Abster-se de comentários que possam ser interpretados como uma crítica ao rei o ou à família real. Não comprar álcool, e muito menos consumi-lo em público.
A imprensa internacional e a marroquina comparam estas advertências nos seus sítios web com links semelhantes relativos ao Médio Oriente: A advertência da França aos seus cidadãos para não viajar a Marrocos é um golpe neurológico para o seu turismo, publicado a 01 de outubro de 2014.


A Dinamarca também faz as mesmas advertências aos seus cidadãos de não viajarem a Marrocos devido ao perigo terrorista e à insegurança no país. Ver link:
O Ministério dos Negócios Estrangeiros francês recomenda: O potencial de retorno a Marrocos de alguns jihadistas marroquinos atualmente na Síria, estimados em mais de mil pelas autoridades marroquinas, fortalece a ameaça, especialmente contra interesses estrangeiros no reino.
Recomenda-se encarecidamente aos residentes franceses e aos visitantes a Marrocos que tenham o máximo de vigilância em lugares públicos ou de reuniões.
A embaixada francesa nesta parte do seu web separa corretamente o mapa do Sahara Ocidental do do reino de Marrocos. Ver link:


Ver limk da página do Ministério de Negócios Estrangeiros de França -  http://www.diplomatie.gouv.fr/fr/conseils-aux-voyageurs_909/pays_12191/maroc_12289/index.html

Sem comentários:

Enviar um comentário