terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Em estado muito grave o preso político Embarek Daoudi após um mês de greve de fome




Embarek Daoudi, de 58 anos, não ingere alimentos desde o dia 1 de novembro, em protesto pela falta de assistência sanitária na prisão de Sale 1 e em reivindicação pela marcação do dia do seu julgamento, decisão que espera desde há mais de um ano.

O seu estado atual é muito grave, dado que a desnutrição está a afetar de forma muito preocupante as doenças físicas de que padecia, entre as quais a sua insuficiência renal e cardiopatia aguda. Daoudi apresenta um cansaço desmesurado o que o impede já de mover-se, tem constantes desmaios, perdas de consciência e hemorragias.

Domingo concluiu a greve de fome de todos os presos políticos saharauis, por iniciativa do grupo Gdeim Izik, em denuncia do preocupante estado do seu compatriota por falta de assistência medica no centro penitenciário.

A organização internacional ADALA UK iniciou no dia 18 de novembro uma campanha internacional para solicitar às autoridades penitenciárias marroquinas a libertação do preso, a fim de que possa ser atendido num centro hospitalar. Até ao momento, todos os esforços foram infrutuosos.


Fonte: El Sáhara de los Olvidados

Sem comentários:

Enviar um comentário