quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Enviado Pessoal do SG das Nações Unidas para o Sahara Ocidental na Argélia




O Enviado Pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Sahara Ocidental, Christopher Ross, é esperado hoje em Argel, no quadro do seu périplo regional, que começou no último sábado. Esta nova ronda, que termina a 23 de fevereiro, é a quinta deste tipo desde a nomeação de Ross em 2009, e faz parte dos esforços da ONU para reavivar o processo de resolução do conflito do Sahara Ocidental.

Durante a sua estada em Argel, Ross vai manter conversações com o ministro das Relações Exteriores da Argélia Ramtane Lamamra, e também será recebido pelas mais altas autoridades do Estado.

Recorde-se que o presidente da Republica Saharaui e SG da Frente POLISARIO, Mohamed Abdelaziz, recebeu esta terça-feira, na sua residência em Jinan Almithak, em Argel, o Primeiro-ministro argelino, Abdelmalek Sellal.


O encontro decorreu na presença do primeiro-ministro da RASD, Abdelkader Taleb Omar, do ministro saharaui dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Salem Ould Salek, do secretário de Estado para a Segurança e a Documentação, Brahim Ahmed Mahmoud, do representante da Frente POLISARIO na ONU, Ahmed Boukhari, do coordenador da Frente POLISARIO com a MINURSO, M'hamed Khadad, do embaixador saharaui em Argel, Brahim Ghali, do ministro dos Territórios Ocupados e das Comunidades, Mohamed El Ouali Akik, do Conselheiro na Presidência, Abdati Breika, e do ministro argelino dos Negócios Estrangeiros, Ramtane Lamamra.

Sem comentários:

Enviar um comentário