sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Autoridades saharauis reforçam poderes dos serviços secretos





As autoridades saharauis no exílio vão reforçar e ampliar o trabalho dos seus serviços secretos.
O chefe da segurança saharaui deu conta de numerosas propostas que serão aplicadas aos corpos de segurança.

Referiu, entre outras coisas, que será reforçada a vigilância noturna nos pontos de acesso, de entrada e saída dos acampamentos de refugiados saharauis, localizados na região de Tindouf, no extremo sudoeste da Argélia.
Em entrevista exclusiva ao website El Confidencial Saharaui, o chefe da segurança saharaui relatou a implementação de numerosas propostas para os corpos de segurança a fim de melhorar o seu desempenho e eficácia, nomeadamente para reforçar a segurança antes do 14.º Congresso da Frente POLISARIO, que se realizará em Dezembro.
Enfatizou porém que estas medidas, em nenhum momento, devem restringir os direitos constitucionais da cidadania.

"Ampliar os trabalhos dos serviços secretos e das forças da ordem, aumentar o castigo penal não só por os atos de terrorismo e dos narcotraficantes que saqueiam a zona do Sahel mas também daqueles que o financiam e difundem a sua ideologia", referiu.

A segurança nos acampamentos de refugiados saharauis de Tindouf, no sul da Argelia, é "total", segundo nos disse.

As autoridades saharauis tomaram todas as medidas de segurança necessárias, e colocaram todos os meios ao seu dispor para que as viagens e as estadias nos acampamentos de Dakhla sejam seguros.


O dirigente saharaui afirmou ainda que muito embora os acampamentos de refugiados saharauis sejam seguros, há que no entanto enfatizar que quem vai aos acampamentos deve respeitar as medidas de segurança previstas pelas autoridades saharauis e com elas devem colaborar.

Sem comentários:

Enviar um comentário