sábado, 9 de abril de 2016

Coordenador saharaui junto da MINURSO recebido pelo Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados



Genebra, 08/04/16 (SPS) – o membro do Secretariado Nacional da Frente Polisario e Coordenador junto da MINURSO, Mhamad Khaddad, foi recebido esta sexta-feira na sede do ACNUR pelo Alto Comissário, Filippo Grand.

O encontro abordou as Relações bilaterais entre as autoridades saharauis e o ACNUR, assim como a difícil situação humanitária que enfrentam os refugiados saharauis após as fortes chuvadas e os danos causados pelas inundações que se abateram sobre os acampamentos saharauis em Outubro de 2015 e a redução das contribuições dos países doadores.



Mhamad Khaddad manifestou o agradecimento da Polisario aos contínuos e notáveis esforços do ACNUR em benefício dos refugiados saharauis e saudou a iniciativa do Secretário-Geral da ONU de organizar uma conferência de países doadores sobre a situação humanitária nos acampamentos de refugiados saharauis. Neste sentido sublinhou a necessidade de um apoio aos sectores da saúde e educação, a proteção jurídica, a água e as crescentes necessidades das famílias.


Pela parte saharaui estiveram presentes o presidente da Meia Lua Vermelha Saharaui, Buhebeini  Yahya; a representante da Frente Polisario na Suíça, Omayma Abdel-Salam. Por parte do ACNUR, o chefe de pessoal do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, Athar Sultan Jan; o diretor do Escritório do ACNUR para Médio Oriente e Norte de África, Amin Awad e o diretor do Escritório Regional para África no ACNUR, Agostino Mulas.

Sem comentários:

Enviar um comentário