sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Embaixador dos EUA em Marrocos abandona o cargo

 

O embaixador norte-americano foi protagonista principal
da encenação montada pelo presidente cessante dos EUA, Donald Trump 

O primeiro-ministro marroquino, Saad Eddin El Othmani, anunciou esta sexta-feira o fim das funções do embaixador norte-americano David Fischer no Reino de Marrocos, segundo a página oficial do primeiro-ministro marroquino na rede social Facebook.

 David Fischer foi nomeado pela administração Trump para o cargo em 16 de janeiro de 2020. Não se lhe conheciam aptidões especiais para a função ja que, até então, era empresário e CEO da Suburban Collection Holdings, um conglomerado privado que reúne as maiores concessionárias de automóveis, acessórios e peças de automóveis do Estados Unidos, bem como logística e gestão de frotas na América do Norte e Canadá.

A última atividade oficial realizada por Fischer na qualidade de embaixador foi a visita à cidade ocupada de Dakhla com o Subsecretário de Estado dos Estados Unidos responsável pelos assuntos do Oriente Médio e Norte da África, também ele de partida do cargo com a instalação da nova administração do Presidente eleito John Biden.

Depois da participação no golpe teatral que foi o reconhecimento da soberania marroquina sobre o território não autónomo do Sahara Ocidental pelo presidente cessante dos EUA, e a sua participação na entrega do pretenso mapa unificado do Reino alauita e da inauguração do prometido ‘virtual’ consulado em Dakhla, David Fischer parece ir voltar aos automóveis ou, talvez, encare a possibilidade de se reformar e ter mais tempo para jogar golfe com Donald Trump, “two good fellows”...

Sem comentários:

Enviar um comentário