Bojador cidade ocupada - 21/02/2021 - ECS - Afinal a aparente descompressão do aparato repressivo marroquino sobre a militante Sultana Khaya na cidade ocupada de Bojador durou apenas escassas horas. O canal 5 da televisão em Espanha havia emitido uma reportagem em que a militante confrarternizava com outros saharauis que a vieram saudar no seu domicílio. Foi sol de pouca dura.
O website do portal informativo saharaui ECS recebeu imagens vídeo que documentam o bárbaro ataque à militante Sultana Khaya frente à casa da sua família, podendo-se ver a forma como foi arrastada na via pública depois do seu teelmóvel lhe ter sido roubado pelo responsável da segurança das forças de marroquinas, Abdel Hakim Amer, o qual já fora autor das pedradas que massacraram o rosto da combatente saharaui.
Após o bárbaro ataque, o cerco da casa e a impossibilidade de a família receber visitas, a militante da Comissão Saharaui contra a Ocupação Marroquina (ISACOM), Sultana Khaya, decidiu iniciar uma greve de fome ilimitada para denunciar a sua contínua exposição a agressões físicas, o roubo de seu telefone e a imposição de prisão domiciliária de forma totalmente arbitrária e ilegal.
Segundo notícias divulgadas há momentos na net, parece que toda a família que com ela habita a residência decidiu também aderir à greve de fome ilimitada. Um acontecimento a acompanhar e com o qual se apela à maior solidariedade internacional.
Fonte: ECS/AAPSO
Sem comentários:
Enviar um comentário