A ofensiva ocorreu contra posições do exército de ocupação marroquino posicionado nas montanhas Ouarkziz no setor de Agha, em pleno território de Marrocos.
Mapa referente às operações do Comunicado Militar n.º 89 da RASD
“A operação conseguiu demonstrar a capacidade do Exército de Libertação Nacional Saharaui de continuar a golpear duramente o ocupante marroquino. Avançando do sul de Marrocos até o extremo sul do Sahara Ocidental ”.
Durante esta ofensiva bem-sucedida, os nossos combatentes foram capazes de controlar totalmente o ponto-alvo e destruí-lo completamente, bem como abater o comandante da guarda marroquina, o suboficial de seu nome Al-Naka, e os três guardas, incluindo o soldado chamado Zouali.
Durante o ataque os nossos combatentes capturaram os seguintes meios e equipamentos Inimigos:
- Metralhadora PK com o número 1-593
- Espingarda de assalto modelo Kalashnikov, com o número MH 0819 (pertencente ao comandante da guarda marroquino)
- Espingarda de assalto modelo Kalashnikov, com o número NG8528
- Documentos pessoais e oficiais de militares marroquinos.
“Com esta operação audaciosa e corajosa, o Exército de Libertação Saharaui passa do assédio de artilharia a operações de ataque directo, varrimento e invasão das posições inimigas, fase temida pelo exército de ocupação entrincheirado no muro militar.
Além das operações realizadas em território marroquino, várias unidades do Exército de Libertação realizaram bombardeamentos e ataques significativos contra posições marroquinas.
Sem comentários:
Enviar um comentário