quinta-feira, 11 de março de 2021

Clube de futebol Espanhol de Barcelona junta-se à campanha “Botas Solidárias para o Sahara”

 


São já seis os clubes de futebol da 1.ª liga do futebol espanhol — Real Sociedad, Villarreal, Alavés, Zaragoza, Levante, e Espanhol — que aderem à campanha Botas Solidarias para el Sáhara” com o bjetivo de recolher material desportiva para as crianças saharauis refugiadas. Uma iniciativa da Federação Saharaui de Futebol.

 

O Reial Club Deportiu Espanyol de Barcelona juntou-se a esta campanha que consiste na recolha de material não utilizado para crianças refugiadas nos campos de Tindouf, onde vive uma ampla população saharaui, alguns dos quais há 46 anos, altura em que o Reino de Marrocos invadiu o território da antiga colónia espanhola do Sahara Ocidental.

O objectivo desta campanha de solidariedade é tornar a vida mais suportável para estes jovens nos campos de refugiados na Argélia, onde mais de 173.000 pessoas vivem em condições de extrema pobreza e vulnerabilidade.

O RCD Espanyol, em nota na sua página web “encoraja toda a sua massa social a colaborar com esta nobre causa. Temos também a colaboração da Federació Catalana de Penyes del Espanyol (FCPE) e da Penya Perica Els Bubis de l'Aaiúm”.

O patrocinador técnico de material desportivo do clube catalão, Kelme doou 50 pares de botas que vão do tamanho 28 ao 39. O clube montou ainda um contentor na entrada da Ciudad Deportiva Dani Jarque para que tanto o pessoal desportivo, jogadores e os seus sócios e e apoiantes pudessem depoitar as suas contribuições.

O Reial Club Deportiu Espanyol de Barcelona é um clube espanhol de futebol fundado em 28 de outubro de 1900, na cidade de Barcelona. Joga no estádio Cornellà-El Prat, com capacidade para 40.500 espectadores.


Real Sociedad, Villarreal, Alavés, Zaragoza, Levante, e agora o Espanhol juntam-se nesta iniciativa de dotar de calçado e roupa desportiva os meninos e meninas, rapazes e raparigas dos campos de refugiados do Sahara, situados no extremo sudoeste da Argélia.

Sem comentários:

Enviar um comentário