domingo, 7 de março de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar n.º 116

 


De acordo com o comunicado No. 116, emitido hoje domingo pelo Ministério de Defesa Nacional da RASD, foram estes os lugares atacados pelo Exército de Libertação Popular Saharaui (ELPS) nas últimas 24 horas.


Ontem, sábado, 06 de março

01. - vários pontos de acantonamento de forças inimigas foram bombardeadas na zona de Hauza (norte do SO).

 

Hoje, domingo, 07 de março

02. - Bombardeados posições das forças de ocupação na zona de Rus Udey Um-Rukba no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Bombardeamento de militares inimigos estacionados na zona de Graret Al Fersig no setor de Mahbes (nordeste do DO).

04. - Bombardeamento violento sobre forças inimigas entrincheiradas na área de Tinilig no setor de Bagari (centro do SO).

05. - Bombardeamento devastador sobre posições de forças de ocupação marroquinas entrincheiradas na zona de Um Edeguen no setor de Al-Bagari (centro do SO).

 

Os ataques do ELPS contra as posições das forças ocupantes estacionadas ao longo do muro militar que divide o Sahara Ocidental prosseguem desde o dia 13 de novembro de 2020, dia em que Marrocos violou o cessar-fogo estabelecido em 1991, depois das suas forças teram atacado civis saharauis que se manifestavam na zona-tampão desmilitarizada da região de Guerguerat, no extremo sul do território, junto à fronteira com a Mauritânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário