quarta-feira, 3 de março de 2021

Polícia marroquina detem a mãe de Mohamed Lamin Haddi e seus irmãos quando protestavam frente ao cárcere onde se encontra o preso



 

A polícia marroquina deteve a mãe do preso político saharaui Mohamed Lamin Haddi e os seus dois irmãos. A família protestava em frente à prisão onde Haddi está detido, e onde desencadeou, a 13 de janeiro, uma greve de fome ilimitada.


Mohamed Lamin Haddi, preso político saharaui do processo de Gdiem Izik, condenado a 25 anos de prisão, dos quais já cumpriu 11, parte dos quais no segredo. Está há 50 dias em greve de fome, não se sabendo qual o seu estado.


A mãe de Mohamed Lamin Haddi passou os últimos quatro dias frente à prisão de Tiflit 2 esperando para ver seu filho, que completou 50 dias em greve de fome. Percorreu 1.300 km de Laayoune - Sahara Ocidental ocupado - a Tiflit - Marrocos -, perto de Rabat. A notícia é dada pelo site informativo ECSaharaui.

As autoridades prisionais não a deixam vê-lo nem lhe dão notícias do filho. Desde sábado, 27 de fevereiro, ele está em Tiflit, uma prisão marroquina famosa pelas suas atrocidades. A mãe do jornalista Haddi foi à cadeia na segunda-feira. Fizeram-na entrar, esperar e depois disseram-lhe que a visita não era possível. Na terça aconteceu a mesma coisa. Ela não sabe se o seu filho está vivo. “Se ele ainda está vivo, então deveriam deixar-nos visitá-lo; e se está morto, devem dar-nos os seus restos mortais. "

Sem comentários:

Enviar um comentário