terça-feira, 16 de março de 2021

Preocupação com o prisioneiro saharaui em greve da fome - Artigo da Agência noticiosa alemâ 'Deutsche Welle'

 



Mohamed Lamine Haddi, preso em Marrocos, entrou em greve da fome há três meses. O conflito do Sahara Ocidental continua bloqueado.

Uma greve da fome começou há três meses e a sua família está preocupada. A 13 de Janeiro, Mohamed Lamine Haddi, ativista saharaui da Frente Polisario, preso em Marrocos desde 2010, deixou voluntariamente de comer. Mohamed Lamine Haddi foi preso em 2010 em Gdeim Izik perto de El Ayoun, Sahara Ocidental, um território controlado por Marrocos. Desde então, foi condenado a 25 anos de prisão. Enquanto o caso do Sahara Ocidental parece ainda estar bloqueado, a sua família está preocupada e as associações falam mesmo de "perigo de morte".

 




Nenhuma notícia

A mãe de Mohamed Lamine Haddi apela regularmente à ajuda na Internet. "A sua família está extremamente preocupada", disse Nadjet Handi, representante da Frente Polisario na Alemanha. "Eles não sabem se ele está vivo ou morto! Não têm informações e nem sequer lhes foi permitido visitá-lo". A mãe de Mohamed Lamine Haddi terá tido acesso à prisão, mas sem ver o seu filho. A última notícia sobre ele foi a 25 de Fevereiro, com uma última chamada telefónica.

Leia toda a notícia da DW AQUI

 

Sem comentários:

Enviar um comentário