Jalina Porter |
O jornalista de Today's News Africa, Henry Kuhn, fez uma dupla pergunta a Jalina Porter, a principal porta-voz adjunta do Departamento de Estado dos EUA, durante a sua conferência de imprensa diária.
Nessa conferência de imprensa, Washington reconheceu pela primeira vez a existência de uma guerra no Sahara Ocidental e afirma que está a realizar contactos intensivos com as partes em conflito e os países em questão, a fim de ultrapassar o status quo.
A porta-voz adjunta do Departamento de Estado norte-americano, Jalina Porter, revelou sexta-feira que Washington mantém contactos intensivos com as partes em conflito e com os países envolvidos para pôr termo à guerra no Sahara Ocidental.
A diplomata norte-americana salientou durante a conferência de imprensa de hoje que a administração norte-americana está a consultar as partes sobre a melhor forma de pôr termo à violência no Sahara Ocidental.
Porter indicou que existe um objetivo de alcançar uma solução permanente para o conflito do Sahara Ocidental. A declaração de Jalina Porter é uma resposta clara e explícita às tentativas de Marrocos de esconder a guerra que grassa desde 13 de Novembro de 2020.
Fonte: ECS
Sem comentários:
Enviar um comentário