A última etapa da sua longa viagem, que os levou a percorrer cerca de 32.000 quilómetros e a atravessar 25 países.
Dois ativistas suecos solidários com a causa saharaui, Benjamin Ladraa e Sanna Ghotbi, partiram hoje, sexta-feira, da capital argelina Argel, até aos campos de refugiados saharauis, concluindo assim a sua longa viagem de bicicleta a fim de exprimir a sua solidariedade com o povo saharaui, informa a agência noticiosa APS.
Em declarações à imprensa, os dois ativistas e fervorosos defensores da causa saharaui afirmaram estar “encantados” por poderem iniciar esta última etapa da sua longa viagem, que os levou a percorrer cerca de 32.000 quilómetros e a atravessar 25 países.
“Estou muito contente por iniciar a última etapa da nossa longa viagem de bicicleta, desde a esplanada de Riad El-Feth, perto do Santuário dos Mártires, um local histórico e muito simbólico, até aos campos de refugiados saharauis, cujo povo luta pela sua independência”, declarou Benjamin Ladraa, agradecendo à Argélia a hospitalidade e o acolhimento caloroso durante a sua estadia em Argel.
“A nossa luta e a nossa solidariedade com o povo saharaui e a sua justa causa continuarão até que os saharauis alcancem a sua vitória final”, acrescentou.
Por seu lado, a sua compatriota Sanna Ghotbi disse estar “muito feliz” por embarcar na última etapa da sua longa viagem de bicicleta, iniciada há mais de dois anos e meio, até aos acampamentos de refugiados saharauis.
“Estou muito feliz por iniciar hoje a última etapa da nossa aventura solidária até aos campos de refugiados saharauís, um sonho que me é tão caro e que está finalmente prestes a realizar-se”, declarou, agradecendo à Argélia a sua generosidade e o seu empenhamento inabalável em causas justas, incluindo a dos saharauis.
Sem comentários:
Enviar um comentário