terça-feira, 31 de dezembro de 2024

A Guerra no Sahara Ocidental de 01 a 31 de dezembro

Mais de 2.700 quilómetros de muro dividem o Sahara Ocidental

 

O Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) prosseguiu a guerra de desgaste e usura (humano e material) contra o dispositivo militar marroquino de ocupação no Sahara Ocidental. As operações centraram-se neste último mês particularmente na região norte/centro do Saguia El Hamra, em particular nas áreas de Housa e Guelta.

 

Operações militares em dezembro

03 de dezembro - Forças do Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) desencadeiam um bombardeamento concentrado contra uma base inimiga instalada na região de Ahreichat Dirit, no setor de Hauza.

05 de dezembro - Bombardeado um posto de comando das forças de intervenção do exército de ocupação marroquino instalado a leste da região de Taref Labreika, também no setor de Hauza.

08 de dezembro - A artilharia saharui flagelou uma base do ocupante marroquino na zona de Amigli Dachra, no setor de Amgla, também da região de Saguia El Hamra, causando baiaxs mortais nas fileiras do ocupante.

15 de dezembro - Forças do ELPS realizaram um ataque a uma base militar do exército inimigo na zona de Hreichat Dirit no setor de Hauza causando baixas entre os efetivos do ocupante.

20 de dezembro - Os combatentes saharauis bombardeiam bases do exército ocupante na zona de Emheibis Remz no setor de Mahbes no extremo nordeste do Sahara Ocidental, região do Oued Draa causando baixas nas fileiras do exército invasor marroquino.

22 de dezembro - Unidades do ELPS bombardeiam uma base militar do exército inimigo na zona de Echrak Taùrta no setor de Guelta, na região de Saguia El Hamra, no centro do Sahara Ocidental.

Sem comentários:

Enviar um comentário