domingo, 9 de junho de 2013

Presidente saharaui "otimista" no final da sua visita a Washington



Washington,08/06/13 - O Presidente da República e Secretário-Geral da Frente POLISARIO, Mohamed Abdelaziz manifestou satisfação pela visita que efetuou a Washington, durante a qual se reuniu com responsáveis do Departamento de Estado dos EUA, do Congresso e de organizações de direitos humanos.

"Os responsáveis americanos com quem reuni, foram muito recetivos à nossa mensagem sobre a questão do Sahara Ocidental e sinto-me satisfeito com os resultados da nossa visita a Washington," afirmou em declarações à imprensa Mohamed Abdelaziz no final da sua visita de quatro dias à capital dos Estados Unidos.

O Secretário-Geral da Frente Polisario afirmou que a sua visita tem por como objetivo sensibilizar os Estados Unidos e as Nações Unidas a fim de que participem nos esforços para resolver a questão saharaui, não só em termos de uma solução pacífica, mas também na melhoria e proteção dos direitos humanos nos territórios ocupados do Sahara Ocidental.

Mohamed Abdelaziz parre para Nova Iorque, onde se reunirá segunda-feira- com o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e com membros do Conselho de Segurança da ONU. (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário