quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O muro marroquino é diferente dos outros muros no mundo, segundo o Washington Post


Em 2001, o Rallye Paris-Dakar atravessou o muro da vergonha, com o beneplácito da Marrocos e a concordância da Frente POLISARIO...

O «Washington Post» publica um artigo na sua edição de terça-feira com imagens dos muros existentes em inúmeras regiões do mundo.

Publicado por ocasião do 25.º aniversário da queda do muro de Berlim, o artigo do Washington Post refere que o muro marroquino é diferentes de outros no mundo dado o enorme número de minas, obstáculos e arame farpado assim como o elevado quantitativo de soldados que o protegem há mais de trinta anos.


O muro de vergonha foi construído pelo exército marroquino de 1980 a 1987 para proteger os seus soldados dos ataques do Exército de Libertação Popular Saharaui. Foi construído em seis etapas e estende-se ao longo 2720 km, protegido por mais de 120 mil efetivos das tropas marroquinas, mais de 20 000 km de arame-farpado, milhares de veículos blindados, e ainda por mais de 7 milhões de minas antipessoal, interditas pelos tratados internacionais, lembra o periódico norte-americano. (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário