sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Tensão militar no Sahara Ocidental ante a visita do Rei de Marrocos à cidade ocupada de El Aaiún: Exército Saharaui em alerta máximo




O exército Saharaui nos territórios libertados está mobilizado ante a provocatória visita do Rei de Marrocos aos territórios ocupados do Sahara Ocidental.

Segundo fonte do governo da República Saharaui, ante a visita que tem prevista o Rei de Marrocos à cidade saharaui ocupada de El Aaiun, onde pretende celebrar os 40 anos da ocupação do território através da “Marcha verde” e a invasão militar, o Exercito Saharaui recebeu ordem de alerta máximo ao longo do muro militar marroquino que divide o território saharaui.


O presidente da República Saharaui considera a visita uma provocação aos esforços das Nações Unidas e aos Saharauis, declarações feitas esta segunda-feira em carta urgente dirigida ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki Moon. A fonte governamental afirmou que o exército saharaui está mobilizado ao longo do muro da vergonha marroquino desde a Região norte de Zemur até à Região sul de Tiris.

Sem comentários:

Enviar um comentário