terça-feira, 16 de março de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar nº. 125

 


Segundo o Comunicado Militar n.º 125 hoje divulgado pelo Ministério da Defesa Nacional da RASD, unidades do Exército de Libertação Popular Saharaui (ELPS) levaram a cabo ontem e durante as primeiras horas de hoje, fortes ataques contra as seguintes posições das forças ocupantes:

 

Segunda-feira, 15 de março

01. - Bombardeamento de posições das forças marroquinas na região de Arkaiz, no setor de Guelta (centro do SO).

02. - Fortes bombardeios sobre trincheiras das forças marroquinas na zona de Al- Fayin no setor de Farsia (norte do SO), por três vezes durante um só dia.

03. - Fortes bombardeamentos sobre posições entrincheiradas das forças ocupantes na região de Lagsaibiyin no setor de Farsia (norte do SO).

04. - Bombardeamentos contra o posto de comando do 65.º Batalhão situado na região de Laaran, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

Foto ECS

 

Hoje, terça-feira, 16 de março

05. - Fortes Bombardeamentos de artilharia pesada sobre posições de entrincheiradas das forças inimigas na região de Arkaiz, no setor de Guelta (centro do SO.

06 - Violentos bombardeamentos sobre trincheiras das forças inimigas na zona de Agrarat, Dirt no setor de Hauza (norte do SO).

07. - Fortes bombardeios sobre posições de forças marroquinas de ocupação na região de Um Lagt, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

08. - Bombardeamentos visando o posto de comando do Batalhão 65º, situado na zona de Beirat Tanushad, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

09. - Fortes bombardeios sobre posições entrincheiras inimigas na região de Udey Azayat, no setor de Farsia (norte do SO).

010 - Fortes bombardeamentos contra forças inimigas na zona de Asluguiyat Uld Azbeir, no setor de Farsia (norte do SO.

 

Os ataques das unidades do ELPS prosseguem pelo 120º dia consecutivo, provocando, segundo o Ministério da Defesa Nacional da República Saharaui consideráveis perdas humanas e materiais às forças de ocupação.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário