segunda-feira, 15 de março de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares nºs. 123 e 124

 


Os combatentes do Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) realizaram nas últimas 48 horas novos ataques contra bases, e posições entrincheiradas do exército de ocupação marroquino, de acordo com os Comunicados Militares n.º 123 e 124 ontem e hoje emitidos pelo Ministério da Defesa Nacional da RASD.


Neste contexto, unidades do ELPS bombardearam posições das forças inimigas nos seguintes locais :

 

Sábado, 13 de março

01. - Bombardeamento concentrado contra as trincheiras das forças de ocupação na zona de Laagad, no setor de Farsia (norte do SO).

02. - Bombardeamento violento sobre tropas inimigos na área de Alfayeen no setor de Farsia (norte do SO).

 

Domingo, 14 de março

03. - Bombardeios violentos que tiveram como alvo o quartel general da 43ª Legião das Forças Inimigas na área de Udeyat Lajmizah no setor de Mahbes (nordeste do SO.

04. - Bombardeamento concentrado sobre a estação de artilharia do inimigo na área de Udey Laaran no setor de Mahbes (nordeste do SO).

05. - Violento bombardeamento tendo como objetivo as forças inimigas na área de Rus Lagteitira no setor de Hauza (norte do SO).

06. - Bombardeamento de posições inimigos na área de Arbib Al-Ka`a no setor de Hauza (norte do SO).

07. - Bombardeamento de tropas inimigas na zona de Lathithiyat no setor Guelta (centro do SO), por duass vezes seguidas.

 

Comunicado militar n.º 124

Hoje, segunda-feira, 15 de março

01. - Série de violentos bombardeamentos tendo como alvo posições entrincheiradas das forças de ocupação na região de Orez do setor Guelta (centro do SO).

02. - Bombardeamento contra pontos de estacionamento de forças inimigas na região de Agüerat Ould Balal, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Bombardeamento intenso tendo como alvo militares marroquinos entrincheirados na área de Laakad, de novo no setor de Mahbes (nordeste do SO).

04. - Bombardeamento sobre posições das forças inimigas estacionadas na área de Al-Arya no setor de Mahbes (nordeste do SO).

Sem comentários:

Enviar um comentário