segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Alterações de posição na sequência do acórdão do TJUE: associação de agricultores e ganadeiros da Andaluzia oferece formação e trabalho aos saharauis

 

Mohamed Zrug e o SG da UPA-Andaluzia, Cristobal Cano

Por Sidi Maatala/ECS - Sevilha  - A União dos Pequenos Agricultores e Criadores de gado da Andaluzia (UPA-Andaluzia) e a Delegação da Frente Polisario na Andaluzia assinaram hoje um acordo de colaboração que visa um triplo objectivo. Por um lado, a UPA irá desenvolver acções de apoio técnico no domínio da agricultura e da pecuária. Além disso, haverá uma contribuição de mão-de-obra saharaui baseada em Espanha para as campanhas sazonais na Andaluzia, segundo a UPA num comunicado no seu website.

De acordo com a mesma nota, o equipamento e maquinaria agrícola também será entregue, sem detalhar como, para que o povo saharaui possa desenvolver a sua actividade com vista ao auto-consumo. O acordo assinado hoje pelo secretário-geral da UPA Andaluzia, Cristobal Cano, e o delegado da Frente Polisario para a Andaluzia, Mohamed Zrug, afirma que a UPA Andaluzia fornecerá serviços de apoio técnico e material ao povo saharaui, especialmente em assuntos relacionados com a poupança de água e energia na agricultura, bem como a modernização das infra-estruturas na região.

O delegado saharaui na Andaluzia, Mohamed Zrug, afirmou: "Estamos extremamente satisfeitos com a assinatura deste acordo de colaboração, que é de importância fundamental para nós porque se trata de uma organização como a UPA Andaluzia. Desta forma, permitiremos aos trabalhadores saharauis continuar a reforçar a sua integração e a sua emancipação económica e laboral na Andaluzia, pelo que estamos gratos à UPA por ter dado este passo e nos ter aberto as suas portas".

Sem comentários:

Enviar um comentário