sábado, 3 de setembro de 2022

Forças marroquinas matam a tiro jovem saharaui em Bojador ocupado e sequestram outro

 

Forças marroquinas de ocupação

Cidade de El Aaiún ocupada (ECS). - As forças de ocupação marroquinas mataram a tiro um jovem saharaui na localidade de Ftaysat, na periferia de Bojador ocupado, e depois atropelaram-no por um veículo da Gendarmerie. O incidente ocorreu esta quarta-feira.

Segundo fontes nos territórios saharauis ocupados, os militares marroquinos abriram fogo sobre o jovem sem dizer uma palavra. Estava desarmado e não representava qualquer ameaça para eles, no entanto, foi alvejado e depois atropelado por um veículo das forças de ocupação.

A sua família não soube nada sobre ele dias, até lhe terem entregue o corpo sem vida do seu filho. De momento, as autoridades marroquinas não deram qualquer explicação à família do jovem assassinado.

A agência marroquina de informação MAP noticiava (ou encobria?) deste modo o sucedido: ler AQUI

 

Jovem sequestrado pelas forças marroquinas aparece numa prisão no centro de Marrocos

 

Khatri Dada

20 dias após o seu desaparecimento, o jovem saharaui Khatri Dada foi encontrdo na prisão de Safi no centro de Marrocos

Equipe Media - 30 de agosto de 2022 - Depois de terem perdido o contacto com ele durante vinte dias, o ativista dos meios de comunicação saharauis Khatri Daddah foi encontrado na prisão de Mool-Bargui, em Basfi, no centro de Marrocos, em más condições de detenção, segundo confirmou numa chamada à "Equipe Media", o seu pai, Faraji Daddah. Este acrescentou que seu filho está isolado de outros prisioneiros e sofre maus-tratos, de acordo com o que uma fonte confiável lhe disse.

Em vez de responder às suas demandas em educação e saúde e julgá-lo novamente em um julgamento justo, uma equipe especial das de forças de repressão marroquinas sequestrou-o.


Sem comentários:

Enviar um comentário