domingo, 27 de fevereiro de 2011

Comemorações do 35.º aniversário da proclamação da RASD


Mais de 400 delegações estrangeiras chegaram ontem, pelo fim da tarde, à localidade libertada de Tifariti para tomar parte nas festividades comemorativas do 35.º aniversário da proclamação da República Saharaui.

Entre as delegações, muitos embaixadores, personalidades políticas, deputados e representantes de movimentos de solidariedade com a causa saharaui através do mundo, bem como muitos repórteres de jornais, cadeias de rádio e televisão e correspondentes de agências internacionais.

As delegações são oriundas da Argélia, África do Sul, Angola, Nigéria, Guiné-Bissau, Espanha, Suécia, Austrália, Cuba, México, Noruega e Itália.

Uma delegação de 35 militantes saharauis dos direitos do homem dos territórios ocupados, chegou também ao acampamento do 27 de Fevereiro para participar nas festividades da proclamação da RASD.

35.º aniversário da RASD: Argélia solidária

O presidente argelino Abdelaziz Buteflika reafirmou ontem o apoio do seu país aos esforços da comunidade internacional para obter uma solução assente na autodeterminação do povo saharaui, em mensagem dirigida a Mohamed Abdelaziz, presidente da RASD e SG da Frente Polisario.

Buteflika reafirmou "o apego da Argelia à estrita aplicaçção da doutrina da ONU em matéria de descolonização, assim como o seu apoio aos esforços da comunidade internacional para promover uma solução baseada na autodeterminação do povo saharaui".

O presidente argelino expressou o desejo de que os encontros informais entre a Frente Polisario e Marruecos tenham "êxito" para que se reiniciem as negociações entre as duass partes.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário