quarta-feira, 27 de abril de 2011

Família de jovem assassinado em Dezembro em El Aiun pede ao Conselho de Segurança mecanismo para proteger os DDHH no Sahara Ocidental


Os familiares do jovem saharaui, Said Dambar, assassinado em Dezembro do ano passado em El Aaiún, solicitaram uma acção urgente ao Alto Comissariado dos Direitos Humanos da ONU para que se investigue este caso e lhes sejam entregues os seus restos mortais. Pediram também ao Conselho de Segurança das Nações Unidas um mecanismo para que a missão de Paz da MINURSO possa proteger os DDHH nos territórios ocupados do Sahara Ocidental.

A família de Said Dambar cita como exemplo de violação sistemática aos Direitos Humanos o caso deste jovem saharaui assassinado pela policia marroquina, no mês de Dezembro na cidade ocupada de El Aiún, sem que até ao momento lhes tenha sido permitido realizar uma perícia forense ou mesmo sepultar os restos mortais do seu ente querido.

O corpo de Said Dambar permanece desde o dia 22 de Dezembro do ano passado na morgue do Hospital Ben El Mehdi de El Aiún.

Apoio à família de Said Dambar.
http://www.youtube.com/watch?v=K4tUrX7hZs0
Asc. Lanzaroteña Pro – Derechos Humanos en el Sáhara Occidental.
http://jaimalanzarote.blogspot.com/
Tel.: 672 056 166 – 665 181 819

Sem comentários:

Enviar um comentário