domingo, 1 de maio de 2011

Assista ao FiSahara a partir de casa


Desde hoje é possível assistir a filmes documentais de temática saharaui projectados na edição do FiSahara. O Festival decorre de 2 a 8 de Maio, no campo de refugiados de Dakhla, no sudoeste da Argélia. Graças ao acordo com a Associação de Gestão dos Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA), a partir de hoje e até ao dia 9 de Maio, é possível assistir ao VeoFiSahara.


Durante este período, através da net e munido de um código gratuito, é possível ver um grande número de filmes e documentários, apreciando as qualidades de streaming dinâmico através de 400 kbps, 800 kbps, 1300 kbps e 2000 kbps.

Para solicitar o código pessoal de acesso ao visionamento das películas basta enviar um email com o assunto:
VEOFISHARA 2011: SOLICITAÇÃO DE CÓDIGO DE ACESSO PLATAFORMA - (NOME DA PESSOA/EMPRESA). Dirigido a info@filmotech.com; com cópia para: produccion@festivalsahara.com.

Cada código de acesso é pessoal e exclusivo (por questões de segurança na plataforma). Ninguém pode fornecer o código atribuído a terceiros, pois o código pode ser bloqueado.

O FiSahara vai na sua 8.ª edição. É um festival não-comercial, não competitivo que tem lugar num dos campos de refugiados no deserto argelino. Cada ano, centenas de actores, realizadores e membros da indústria de cinema de todo o mundo juntam-se aos refugiados saharauis para uma gala de uma semana de exibições de filmes, documentários, etc. tendo como pano de fundo o deserto do Sahara.

O festival oferece entretenimento e oportunidades educacionais para os saharauis e constitui um evento cultural para visitantes e refugiados. Através da participação e apoio de pessoas de renome, tais como Javier Bardem, Pedro Almodóvar, Ken Loach, e Penélope Cruz, a festa serve para aumentar a consciencialização sobre a situação dos refugiados esquecidos, exilados do seu país de origem, o Sahara Ocidental, há mais de três décadas por uma ilícita ocupação.

O programa do festival foi lentamente se expandindo ao longo dos anos. A edição de  2011 do FiSahara conta com mais de 20 filmes de todo o mundo. Muitos dos filmes reflectem temas de esperança e de luta, mas há também comédias, curtas-metragens, animações e muito mais…

Sem comentários:

Enviar um comentário