terça-feira, 16 de agosto de 2011

Presidente saharaui apela à União Africana a impor sanções a Marrocos


O presidente saharaui e SG da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz, apelou à União Africana (UA) a contribuir para "impor sanções a Marrocos e a fazer pressão sobre o governo marroquino para que cesse as graves violações dos direitos humanos nos territórios saharauis ocupados".

Em mensagem dirigida a , Jean Ping. presidente da Comissão da UA, Mohamed  Abdelaziz afirma que as autoridades de ocupação marroquinas "obstinam-se em prosseguir uma repressão bárbara " contra o civis saharauis "que mais não fazem que exprimir pacificamente a sua oposição à deterioração da situação, quer politica que sócio-económica, no seu país ".

O presidente Abdelaziz afirma que as autoridades de ocupação marroquinas "praticam na cidade de El Aaiun uma política de intimidação e de terrorismo contra os civis indefesos".

Mohamed Abdelaziz apela ainda  na sua mensagem à libertação de todos os presos políticos saharauis, à informação sobre o paradeiros dos 651 civis desaparecidos, ao desmantelamento do muro militar marroquino e ao termo da espoliação dos recursos naturais do Sahara Ocidental.
 (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário