terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Filhos das nuvens, a última colónia" - filme produzido e protagonizado por Javier Bardem vai ao Festival de Berlim


"Filhos das nuvens, a última colónia", produzido e protagonizado por Javier Bardem, vai participar do 62 º Festival Internacional de Cinema de Berlim. O filme, dirigido por Alvaro Longoria, terá a sua estreia mundial no dia 16 de fevereiro da secção oficial Berlinale Especial 2012.

Este é um documentário de longametragem em que Javier Bardem leva o espectador através do mundo da diplomacia internacional e os interesses que desencadearam a primavera árabe, através da história do Sahara Ocidental.O filme aborda as diferentes visões e interesses políticos, económicos e estratégicos dos países protagonistas que impedem a resolução de um com mais de 35 anos.

Rodado ao longo de três anos em seis países, conta com testemunhos de saharauis, refugiados e ativistas de direitos humanos nos territórios ocupados do Sahara Ocidental, políticos de França, Espanha, EUA, Argélia, Itália, Áustria e da ONU, jornalistas, historiadores e diplomatas.

O filme examina o caso do Sahara Ocidental através da aventura pessoal de Bardem, para lembrar que as pessoas têm o direito de escolher o seu futuro e é dever dos cidadãos lembrar aos seus governos que o seu dever é o de promover a justiça e o respeito direitos humanos dentro e fora de suas fronteiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário