quarta-feira, 6 de junho de 2012

Internacional Socialista reitera o seu apoio ao direito do povo Saharaui à autodeterminação



O Comité do Mediterrâneo da Internacional Socialista, reiterou o seu apoio ao direito do povo saharaui à autodeterminação, durante  uma reunião realizada esta 3.ª feira, em Madrid, na sede do Partido Socialista Obrero Espanhol (PSOE), segundo informou a Representação da Frente Polisario em  Espanha.

Na declaração final, o Comité reitera o seu apoio ao direito do povo Saharaui à autodeterminação; expresso pelo seu Conselho na reunião de Atenas que teve lugar o ano passado.

Preocupada com a situação dos direitos humanos no Sahara Ocidental, a Internacional Socialista compromete-se a continuar a trabalhar "com todos os atores em favor da democracia e dos direitos humanos".

O Comité deve desencadear iniciativas próprias que conduzam à resolução do conflito e, nesse sentido, a IS deve realizar uma visita ao Sahara Ocidental e a Marrocos.

Na reunião participou uma delegação da Frente POLISARIO composta pelo ministro Delegado para a Europa, Mohamed Sidati, e o representante em Espanha Buchraya Beyun.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário