segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Kerry Kennedy presidirá à delegação de direitos humanos que visitará o Sahara Ocidental

Kerry Kennedy

Kerry Kennedy, Presidente do Robert F. Kennedy Center de Justiça e Direitos Humanos (RFK Center), presidirá a uma delegação de destacados defensores internacionais de direitos humanos que visitará o Sahara Ocidental sob ocupação marroquina e os acampamentos de refugiados saharauis, na Argélia, de 24 a 31 de agosto. O objetivo da visita é avaliar a situação dos direitos humanos no terreno.

"A nossa delegação irá avaliar a situação dos direitos humanos no terreno, falando com os defensores dos direitos humanos, as autoridades governamentais e famílias divididas por este conflito", afirmou Kerry Kennedy. "Esperamos que a nossa missão consiga chamar a atenção sobre esta questão e possa apoiar o estabelecimento de um mandato de direitos humanos para a Missão das Nações Unidas (MINURSO".

Pilar del Río, a esposa de José Saramago,
integra a missão do  RFK Center  
 
 Integram a delegação: Mary Lawlor, Diretora da Front Line Defenders, Margarette May Macaulay, Juiza do Tribunal Interamericano de Direitos Humanos; Eric Sottas, ex-Secretário- Geral da Organização Mundial Contra a Tortura, María del Pilar del Río, presidente do Conselho de Administração da Fundação José Saramago, e Marialina Marcucci, Presidente do Centro RFK - Europa. Da delegação fazem ainda parte destacados membros do RFK de Direitos Humanos: Santiago A. Canton, Gonçalves Margerin e Stephanie Postar. O Centro RFK preparará um relatório que inclua as observações dos membros da delegação, uma vez a viagem concluída.

O Centro RFK reuniu-se em Washington, DC com representantes de todas as partes envolvidas no conflito e agradece a cooperação recebida.

Sem comentários:

Enviar um comentário