quarta-feira, 17 de outubro de 2012





Junte-se a Javier Bardem — ator e vencedor de um Óscar —, à Presidente do Centro Robert F. Kennedy para a Justiça e os Direitos Humanos, Kerry Kennedy, e a todos os que fizeram a participaram no filme “Filhos das Nuvens: a Última Colónia” numa campanha para pôr fim às violações dos direitos humanos contra o povo do Sahara Ocidental. Clique aqui para assinar a petição online pedindo ao Presidente dos Estados Unidos da América para liderar os esforços no sentido de que seja incorporada a defesa dos direitos humanos no mandato da Missão de Paz da ONU no Sahara Ocidental.

O Sahara Ocidental, conhecida como a "última colónia de África", tem sido controlado por Marrocos desde 1975, quando o governo reivindicava a soberania sobre o território, apesar de uma decisão do Tribunal Internacional de Justiça. As ações do governo marroquino provocaram um conflito de décadas com a Frente Polisario, um movimento nacional comprometido com a autodeterminação para o povo do Sahara Ocidental. Devido ao conflito, a população Saharaui foi dividida entre aqueles que permaneceram sob controlo marroquino e os que fugiram do Sahara Ocidental em busca da segurança e, desde então, vivem em campos de refugiados perto de Tindouf, na Argélia.

Saiba mais sobre a situação dos direitos humanos no Sahara Ocidental e parceria do Centro RFK com Aminatou Haidar - "a Gandhi saharaui"


Sem comentários:

Enviar um comentário