quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

inaugurada Biblioteca Nacional Saharaui

Jadiya Hamdi
A ministra da Cultura, Jadiya Hamdi inaugurou ontem, quarta-feira, na sede do Ministério da Cultura, a Biblioteca Nacional, em cooperação com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, ACNUR.

Ao ato de inauguração assistiram, para além da ministra, o secretário-geral do Ministério da Cultura, Mustafa Mohamed Fadel, a presidente do Departamento Executivo da ACNUR, Zainab Chej Ali, e o presidente da Assembleia Nacional argelina para os Meios de Comunicação, Farhat Mohammed Said.

A Biblioteca Nacional inclui uma série de livros que abordam a causa saharaui em todos os seus aspetos e dimensões, publicações do Ministério da Cultura sobre o Património Saharaui e sua importância, assim como enciclopédias e livros de diferentes âmbitos literários, científicos, culturais e sociais. A Biblioteca possui uma sala para leitura.

No breve discurso que proferiu, Jadiya Hamdi salientou a importância da biblioteca como espaço enriquecedor para o conhecimento do leitor e investigador saharaui.

A responsável do ACNUR, Zeinab Chej Ali, afirmou que o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados trabalha também na promoção da Biblioteca Nacional com o fim de contribuir para a conservação do património e a história do povo saharaui.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário