quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Brasil doa mais de 2.000 toneladas de arroz aos refugiados saharauis



O Programa Alimentar Mundial (PAM), recebeu terça-feira, em Orão, uma doação de 2.170 toneladas de arroz por parte do governo do Brasil para os refugiados saharauis, segundo revela um comunicado da agência humanitária da ONU.

Esta doação avaliada em um milhão de dólares e em que participou o governo espanhol, segundo o PAM, contribuirá para satisfazer as necessidades dos refugiados saharauis.

A agência da ONU refere que a doação ajudará a diversificar a ração básica de alimentos que mensalmente distribui aos refugiados.

Ao falar na cerimónia oficial de entrega no porto de Orão, o representante del PMA na Argélia, Pedro Figueiredo, sublinhou que “esta ajuda vem no momento oportuno para a entrega de alimentos aos refugiados saharauis”.

O Representante do PAM na Argélia agradeceu aos governos do Brasil e de Espanha pela sua “generosidade que demonstra o seu compromisso em apoiar os esforços da comunidade internacional para garantir a segurança alimentaria e melhorar o estado nutricional dos refugiados saharauis”.


 (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário