sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Mohamed Abdelaziz denuncia a expulsão de mais de 65 observadores internacionais do Sahara Ocidental ocupado por Marrocos




O Presidente da República Saharaui e SG da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz,  denunciou a expulsão durante o ano de 2014 de mais de 65 observadores internacionais dos territórios ocupados do Sahara Ocidental por Marrocos.

"Durante o ano de 2014, o Estado ocupante marroquino procedeu à expulsão de mais de 65 observadores internacionais de diversas nacionalidades — americana, britânica, espanhola, francesa, tunisina, norueguesa e italiana, entre outras — dos territórios ocupados do Sahara Ocidental. Após a sua chegada, eles muitas vezes encontram forças marroquinas diante da porta do avião no aeroporto das cidades ocupadas de El Aaiun e de Dakhla ", refere o Presidente da RASD em carta ao SG da ONU, Ban Ki-moon.

Mohamed Abdelaziz apela à ONU que tome as medidas necessárias a fim de abrir o território aos observadores internacionais independentes e à extensão do mandato da MINURSO à vigilância e proteção dos direitos humanos no Sahara ocidental.

Fonte: SPS


Sem comentários:

Enviar um comentário