segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Delegação da Comissão da União Africana visita a RASD




Chahid El Hafed, 25/12/2016 (SPS) -. Uma delegação da Comissão da União Africana chegou sexta-feira aos Acampamentos de Refugiados Saharauis no âmbito de uma visita de trabalho de três dias à República Saharaui.

A delegação, liderada pelo Assessor da Comissão da União Africana, Lázarus  Mkapaombe, foi recebida em Chahid  El Hafed pelo Ministro encarregado dos assuntos africanos, Hamdi Mayara, na presença de  membros do Conselho Nacional Saharaui (CNS – Parlamento).

Lázarus disse que “esta visita surge no âmbito da discussão com a RASD sobre os desafios para a aplicação dos seus acordos com a UA e as formas e meios para superar estes desafios. É também uma oportunidade para aproveitar da experiencia do Estado saharaui no campo da gestão” - adiantou.

Por seu lado, Hamdi Mayara destacou que este encontro permite discutir a preparação da próxima cimeira da União Africana, que terá lugar no mês de janeiro e o tratamento da solicitação de Marrocos para integrar a UA, que dependerá da disposição de Marrocos em cumprir a Carta da União Africana, que estipula o respeito pelas fronteiras herdadas da época colonial.

A delegação será recebida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Salem Uld Salek, e visitará a wilaya de Bojador. 


SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário