quinta-feira, 4 de maio de 2017

Timor-Leste reitera a sua posição firme a favor do direito do povo saharaui à autodeterminação e à independência



Dili (Timor Leste 03 de maio de 2017 (SPS) – O Presidente da República Democrática de Timor – Leste, Francisco Guterres Lu-Olo afirmou, esta quarta-feira que o seu país se manterá firme na sua posição a favor do direito do povo saharaui à livre determinação e à independência, acrescentando que continuarão ao lado do povo saharaui até que colha os frutos da sua longa luta pela liberdade.
Durante uma recepção ao embaixador saharaui em Dili, Mohamed Aslama, Francisco Guterres Lu-Olo, reiterou que o seu país mantem excelentes relações com a RASD, acrescentando que  estas relações de cooperação se consolidarão mais ainda depois da independência.
Durante o encontro, o embaixador saharaui entregou ao presidente timorense uma mensagem do Presidente da República Árabe Saharaui Democrática e Secretário-Geral da Frente Polisario, Brahim Ghali.
O Presidente timorense assegurou ao seu convidado que uma justa e duradoura solução para o conflito do Sahara Ocidental deve passar inevitavelmente por um referendo de autodeterminação, que dá aos saharauis a possibilidade de determinar o seu futuro.



Sem comentários:

Enviar um comentário