sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Representante da Frente Polisario na ONU reúne com presidente do Conselho de Segurança



Nova York, 12 de outubro de 2018 (SPS) - Sidi Mohamed Omar, representante da Frente Polisario nas Nações Unidas, reuniu-se ontem com Sacha Sergio Llorenti Soliz, representante permanente da Bolívia junto às Nações Unidas e atual presidente do Conselho de Segurança.
A reunião, que teve lugar na sede do Conselho de Segurança no edifício das Nações Unidas, faz parte das várias reuniões que o representante da Frente Polisario junto das Nações Unidas está atualmente a realizar com os membros do Conselho de Segurança na sequência da apresentação do relatório do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre a situação do Sahara Ocidental, apresentado ao Conselho de Segurança no passados dia 3 de outubro. 2018, e as deliberações que deverão ser tomadas pelo Conselho sobre a renovação do mandato da MINURSO, que expira no final deste mês.
A reunião constituiu uma oportunidade para explicar o ponto de vista saharaui expresso na recente carta enviada pelo representante da Frente Polisário às Nações Unidas ao actual Presidente do Conselho de Segurança, que foi distribuída como documento oficial a todos os membros do Conselho.
Importa recordar que o Conselho de Segurança realizou ontem uma reunião à porta fechada, durante a qual ouviu a intervenção de Colin Stewart, representante especial do Secretário-Geral para o Sahara Ocidental e chefe da Missão das Nações Unidas para o Referendo no Sahara Ocidental. (MINURSO), sobre os últimos desenvolvimentos a nível político e no campo, bem como as perspetivas do processo político.

Sem comentários:

Enviar um comentário