quinta-feira, 2 de abril de 2020

Em memória de Emhamed Khadad - AAPSO envia carta ao SG da F. POLISARIO e Presidente da RASD





Sua Excelência Brahim Ghali
Presidente da República Arabe Saharaui Democrática
Bir Lahlu

Lisboa, 1 de Abril de 2020

Senhor Presidente,

Foi com profunda consternação que tomamos conhecimento da notícia do falecimento de Emhamed Khadad, figura maior da República Arabe Saharaui Democrática e do movimento de libertação do Povo Saharaui, Frente Polisário. Queremos, em nome da Associação Amizade Portugal Sahara Ocidental e em nome dos amigos portugueses da causa saharaui, apresentar a Vossa Excelência, ao Povo Saharaui e à Família enlutada, os sentimentos do nosso mais profundo pesar.

Emhamed Khadad será recordado como um diplomata brilhante, o qual deixa um extraordinário legado ao serviço do Povo Saharaui que perdurará por gerações. O seu exemplo de coragem política, a sua estatura moral e a confiança que depositava na justa luta do Povo Saharaui à auto-determinação pela via pacífica, constituem verdadeiras lições de humanidade.

A dedicação de Emhamed Khadad aos valores da liberdade e da paz invadiu os corações de todos quantos o conhecem, no Sahara Ocidental ou em outro lugar, incutindo esperança, mesmo diante dos desafios mais difíceis.

Neste momento difícil, a Associação Amizade Portugal Sahara Ocidental junta-se a todos quantos recordam, com respeito e admiração, a figura de Emhamed Khadad.

Na solidariedade,
Associação Amizade Portugal Sahara Ocidental (AAPSO)


Sem comentários:

Enviar um comentário