quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Dois oficiais dos Emirados Árabes Unidos atingidos na guerra do Sahara Ocidental

 

         Um faleceu, o outro foi ferido e evacuado para unidade hospitalar

 

“Esta região é uma zona de guerra e quem a ela aceder terá que arcar com as consequências ” - Comando militar saharaui

Sahara Ocidental / Radio Televisão Saharaui, RASD-TV; - Em entrevista concedida ontem, terça-feira, 24 de novembro, o porta-voz do Ministério da Defesa da República Saharaui, Sidi Uld Wagag, revelou a morte de um oficial dos Emirados Árabes Unidos e outro gravemente ferido durante os bombardeamentos e as incursões que o exército saharaui tem vindo a realizar desde que Marrocos violou o cessar-fogo em El Guerguerat, a 13 de novembro.

 

Uld Wagag, membro do Estado-Maior do Exército Saharaui e responsável pela Segurança Nacional, em entrevista ao canal de televisão saharaui, disse: “De acordo com as informações que temos e que ainda não foram totalmente confirmadas, ontem, segunda-feira, dois oficiais dos Emirados foram atingidos, um morreu e o outro está ferido ”.

O alto comando do Exército Saharaui qualificou a notícia explicando: “De acordo com as informações obtidas, estes oficiais vieram transmitir os seus conhecimentos tecnológicos ao Exército da Monarquia. Experiências de conhecimento que foram aplicadas na Síria, na Líbia e agora as trazem para a guerra no Sahara Ocidental. Segundo os primeiros relatos, dizem que um morreu e o outro foi evacuado com urgência. Diz-se que foram tratados com um cuidado especial, um cuidado que não é dispensado aos soldados marroquinos, porque foram evacuados em avião especialmente equipado com cuidados de urgência. Esta região é uma zona de guerra e quem a ela acede terá que arcar com as consequências ” - afirmou Sidi Uld Wagag na sua entrevista ao canal de televisão saharaui, RASD-TV.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário