quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Ministra das Relações Exteriores de Espanha lembra a Trump que as resoluções sobre o Sahara Ocidental são para ser respeitadas

Arancha González Laya

 Arancha González Laya, a ministra de Relações Exteriores de Espanha, de visita oficial a Israel, exortou Donald Trump a respeitar as resoluções da ONU sobre a questão do Sahara Ocidental.

Antes de terminar a visita a Israel e à Palestina, a chefe da diplomacia espanhola fez referência ao anúncio de Trump sobre o Sahara Ocidental e à normalização das relações diplomáticas entre Israel e Marrocos.

"Saudamos esta normalização como saudamos cada uma das normalizações que ocorreram nas últimas semanas, como não poderia ser de outra forma", disse respondendo aos jornalistas espanhóis.

No entanto, rapidamente esclareceu: «Mas, no entanto, a paz entre israelitas e palestinianos e a questão do Sahara Ocidental ainda estão por resolver e, em ambos os casos, a posição da Espanha é muito clara: respeito pelas resoluções das Nações Unidas para buscar um forma de resolução também para estas duas questões ».

Fonte: Agências

Sem comentários:

Enviar um comentário