sábado, 19 de dezembro de 2020

Porta-voz da Política Externa Europeia afirma que a posição da UE sobre o Sahara Ocidental não mudou

 

Peter Stano


O porta-voz do Alto Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança afirmou que a posição da UE sobre o Sahara Ocidental não mudou. Peter Stano, respondendo à pergunta sobre a proclamação de Donald Trump, afirmou que a União Europeia não mudou de posição sobre a questão do Sahara Ocidental.

“A posição do bloco europeu não mudou”, afirmou o funcionário europeu, antes de afirmar que “a União Europeia considera o Sahara Ocidental um Território Não-Autónomo, registado nas Nações Unidas, que é responsável por patrocinar o estatuto final do território ".

"A posição da União Europeia sobre o conflito no Sahara Ocidental é consistente com a posição do Conselho de Segurança e as resoluções sobre o território", disse Peter Stano.

Da mesma forma, Stano manifestou o desejo da União Europeia de que as negociações entre as partes sejam retomadas, bem como de se alcançar “uma solução política justa que permita ao povo saharaui exercer o seu direito à autodeterminação”.

Fonte: El Portal Diplomatico

Sem comentários:

Enviar um comentário