segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Frente POLISARIO qualifica a visita de uma delegação dos EUA aos territórios ocupados como uma "viagem de propaganda"

 

Bachir Mustapha Sayed


11 de janeiro de 2021 (SPS). - O Ministro Conselheiro da Presidência da República Árabe Saharaui Democrática (RASD), responsável pelos assuntos políticos, Bachir Mustapha Sayed, descreveu este domingo a visita efetuada no sábado por uma delegação cessante da administração dos Estados Unidos à cidade ocupada de El Ayoun, como um "simples tour de propaganda".

A visita de uma delegação norte-americana aos territórios ocupados saharauis nada mais é do que uma “viagem de propaganda turística organizada pelo guia turístico marroquino em benefício de uma administração cujo mandato terminará em menos de duas semanas”, disse à agência argelina APS. , aquele que foi ministro de Assuntos das Zonas Ocupadas.

A delegação, menos de quinze dias da instalação da nova administração dos EUA, confirma a confusão em que se encontra a administração do presidente cessante, que o levou a atacar os povos saharaui e palestiniano, violando a legalidade e o direito internacional , mas também os valores dos Estados Unidos e das suas instituições, afirmou o também membro do secretariado nacional da Frente POLISARIO.

Esta delegação, sublinha o governante saharaui, confirmou durante a sua recente visita à Argélia "a posição imutável" deste país relativamente à questão saharaui, uma questão de descolonização que só pode ser resolvida com a aplicação da legalidade internacional, segundo a ONU e a União Africana (UA).

"Esta visita de despedida e complacente ocorre num momento em que o novo governo [do Presidente Joe Biden] anunciou o sucessor de David Schenker e a nomeação do novo secretário de Estado adjunto para o Médio Oriente e Norte da África, conhecido pelo seu apoio às questões de libertação", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário