quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar n.º 63

 


O Exército Popular de Libertação Saharaui continua a sua guerra de desgaste contra o ocupante marroquino, fustigando com ataques intensos de artilharia posições fortificadas do muro militar defensivo marroquino.

Segundo o comunicado militar do Ministério da Defesa Nacional saharaui hoje divulgado destaque para os intensos bombardeamentos na região de Mahbes, no nordeste do território do Sahara Ocidental e também a área mais próxima dos campos de refugiados saharauis, em Tindouf, no extremo sudoeste da Argélia.

Entre ontem e hoje foram atacados as seguintes posições marroquinas ao longo do muro que divide em dois o território do Sahara Ocidental:

01. - Bombardeamentos contra militares marroquinos posicionados na área de Adheim Um Jlud, no setor de Auserd (sul do SO).

02. - Bombardeamento dirigido a entrincheiramentos inimigos na zona de Galb Al Nas no setor de Auserd (sul do SO).

 

Hoje, unidades do Exército de Libertação Popular Saharaui bombardearam bases de forças de ocupação nos seguintes lugares:

 

03. - Fortes bombeardamentos contra a base militar marroquina na zona de Chedhmiya, no setor de Mahbes (nordeste do SO), que levaram à sua destruição.

04. - Ataques de artilharia e morteiros contra a área de Fadrat Al-Ish, no setor de Auserd (sul do SO).

Sem comentários:

Enviar um comentário