segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar n.º 67

Forças especiais de assalto do Exército de Libertação Saharaui

18-01-2021 - Prosseguem os intensos mobardeamentos das forças saharauis contra posições do aparato militar marroquino ao longo do muro de defesa de mais de 2700 km. 

Segundo o comunicado militar n.º 67 emitido pelo Ministério de Defesa da RASD há pouco, os ataques das forças do Exército de Libertação Saharaui intensificaram-se particularmente nas regiões de Mahbes, Al-Farsia, Al-Baggari e Auserd.


Ontem, domingo:

01. - Bombardeio concentrado contra forças marroquinas entrincheiradas na zona de Amitrat Mukhazah no setor de Mahbes (nordeste do SO), durante o qual foi destruído um depósito de munições para lança-rockets BM21.

02. - Intenso bombardeio contra tropas inimigas na área de Rus Benzakka no setor de Al-Farsia (norte do SO) por duas vezes seguidas, tendo sido avista intendo fumo da base bombardeada.

03. - Cadeia de bombardeamentos sobre as forças de ocupação estacionadas na zona de Rus Udeyt Ashdida no setor de Al-Farsia(norte do SO).


Hoje, segunda-feira, destacamentos avançados do ELPS bombardearam concentrações de forças ocupantes nos seguintes lugares:


04. - Dois bombardeamentos violentos contra militares ocupantes na zona de Um Edeguen no setor de Al-Bagari (centro do SO), por duas vezes consecutivas.

05. - Bombardeamento de forças inimigas na área de Adheim Um Jlud no setor de Auserd (sul do SO).

06. - Violentos bombardeamentos em cadeia contra concentração de tropas de ocupação no setor de Mahbes (nordeste do SO).

07. - Intensos bombardeios contra militares do exército marroquino entrincheirados na zona de Abirat Tinushad no setor de Mahbes (nordeste do SO).

Sem comentários:

Enviar um comentário